Tratamentos para se livrar do suor excessivo!

Imagem para ilustrar a queixa de quem procura o blog.

O suor excessivo, também conhecido como hiperidrose, é certamente um dos pontos que mais incomodam no dia a dia. Presente em diversos momentos da rotina, muitas vezes eles podem atrapalhar o visual ou até simples tarefas do cotidiano como escrever em uma folha de papel. Dessa maneira, se o seu objetivo é reverter essas situações, conheça algumas formas de tratamento para ter uma vida longe desse problema.

O que é hiperidrose?

A transpiração é um mecanismo natural e saudável do corpo humano. Uma forma de controlar a temperatura interna, o suor acontece para resfriar após o calor gerado pelo esforço dos músculos. No entanto, em certos casos, as pessoas podem relatar suor excessivo sem a necessidade de atividade físicas ou exposição ao calor, essas situações são conhecidas e identificadas como hiperidrose.

Formas de combater o suor excessivo

Medicamentos para o suor excessivo

Uma solução simples e prática para tratar o problema de hiperidrose é o uso de oxibutinina ou glicopirrolato. Com efeito direto, os medicamentos atuam apenas durante a ingestão e o suor excessivo pode voltar caso eles sejam interrompidos. Contudo, antes de optar por esse caminho, é fundamental consultar um médico ou especialista.

Botox

Além de ser uma maneira excelente de rejuvenescer algum ponto específico ou tirar marcas de expressão, o botox também ajuda a eliminar o suor excessivo. Quando em contato com as glândulas sudoríparas, a toxina botulínica atua como inibidor e trabalha para controlar a hiperidrose.

Laser

Ainda com o objetivo de impedir o trabalho demasiado das glândulas sudoríparas, o laser atua para diminuir o tamanho delas. Nesse sentido, elas perdem a efetividade e diminuem a sudorese na região.

Desodorante antitranspirantes

Caso essa seja uma questão incômoda para o dia a dia e atrapalhe também o seu visual com manchas na região das axilas, opte por desodorantes antitranspirantes. Muito comuns no mercado, eles contém hidróxido de alumínio na composição, tecnologia que auxilia na formação de uma barreira na superfície da pele. Assim, a ação do suor excessivo será impedida e manterá a região mais seca do que o habitual.

Cirurgia

Se a sua intenção é enfrentar a hiperidrose de maneira mais efetiva e direta, a cirurgia é uma alternativa viável. A simpatectomia torácica consiste em um procedimento realizado para cortar o nervo responsável pelo estímulo da glândula sudorípara.

Problemas causados pela bromidrose

Em outras circunstâncias, existem também pessoas que enfrentam um problema além do que apenas o suor excessivo. No caso da bromidrose estamos falando de um condição a qual a sudorese corporal está acompanhada de um odor desagrádavel. Assim, ela gera desconforto não só no aspecto visual quanto em ambientes sociais como o trabalho ou reunião de amigos. Para lidar com isso, é possível realizar intervenções estéticas com antibióticos e antifúngicos.

Resolva o problema de suor excessivo

A Clínica Natuee é um local ideal para você solucionar diversas questões estéticas e de saúde. Entre em contato conosco e marque sua consulta. Existem muitos procedimentos dermatológicos e um corpo clínico especializado para te atender.

Clínica são paulo

clínica rio de janeiro