Radiesse: saiba tudo sobre esse procedimento

A busca por procedimentos que atenuem os efeitos do envelhecimento facial é uma realidade para muitos indivíduos. O Radiesse surge como uma resposta eficaz para quem deseja restaurar a firmeza da pele, suavizar linhas de expressão e recuperar a vitalidade facial. Venha conhecer mais sobre o procedimento acompanhando a leitura deste artigo que a Clínica Natuee preparou.

O que é radiesse?

Radiesse é o nome comercial de um preenchedor dérmico e bioestimulador injetável, composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, uma substância naturalmente presente nos ossos e na pele. Indicado para corrigir rugas profundas, sulcos e perda de volume, o Radiesse destaca-se pela capacidade de estimular a produção de colágeno, promovendo resultados duradouros e uma aparência mais jovem.

O procedimento se tornou uma tendência, por diminuir os efeitos do envelhecimento facial e devolver volume e sustentação a áreas como bochechas, mandíbula e queixo. No entanto, a substância também tem eficácia em áreas corporais, para tratar flacidez de bumbum, abdômen, braços, colo e coxas, e ainda, minimizar celulites. Não bastasse isso, é uma ótima alternativa para levantar e volumizar o bumbum.

Como ele age na pele?

Ao injetá-lo na área, o Radiesse atua preenchendo espaços e estimulando a produção de colágeno, uma proteína fundamental para a firmeza e elasticidade da pele. Com o tempo, a substância será absorvida pelo corpo, mas o colágeno recém-produzido permanece, sustentando a pele e mantendo os resultados do procedimento. 

Quais os benefícios do Radiesse?

  • Resultados Duradouros: os efeitos do Radiesse podem durar entre 18 a 24 meses, proporcionando uma solução de longo prazo para a correção de rugas e perda de volume.
  • Estimulação de Colágeno: além do efeito imediato do preenchimento, o estímulo à produção de colágeno contribui para uma melhoria contínua da qualidade da pele.
  • Recuperação Rápida: em geral, os pacientes podem retomar suas atividades normais logo após o procedimento, minimizando o tempo de recuperação.
  • Versatilidade: o Radiesse é versátil, podendo ser aplicado em várias áreas do rosto, incluindo sulcos nasolabiais, linhas de marionete e queixo, e do corpo, como braços, colo e coxas.  

Como funciona o procedimento? 

O procedimento com Radiesse ocorre no próprio consultório, pois não envolve tanta complexidade, é rápido e praticamente indolor. Após uma avaliação cuidadosa, o profissional aplica anestesia local para garantir conforto durante o procedimento. Em seguida, ele injeta a substância nas áreas-alvo, seguindo um plano personalizado para atender às necessidades estéticas específicas do paciente.

Retarde o envelhecimento da pele na Clínica Natuee 

O envelhecimento da pele é algo inevitável conforme o passar dos anos. No entanto, tratamentos tecnológicos e estéticos como o Radiesse ajudam a retardar este processo para que você envelheça de forma muito mais saudável e com autoestima. Venha na Clínica Natuee para conhecer essa e outras soluções para ficar de bem com o seu corpo. Agende já sua visita com um de nossos especialistas.