Preenchimento com ácido hialurônico: as 5 dúvidas mais comuns

O preenchimento com ácido hialurônico tem conquistado muitas mulheres e homens. Afinal, a escolha deste tratamento estético auxilia na redução de rugas e linhas de expressão. Dessa forma, por meio do procedimento, é possível alcançar as camadas mais profundas da pele, mantendo-a firme e uniforme. Confira a seguir.

O que é ácido hialurônico?

Produzido naturalmente pelo próprio corpo humano, o ácido hialurônico está presente em músculos, ossos e pele. Além disso, ele é hidratante, retentor de água e tem como principal função, a lubrificação dos tecidos. 

No entanto, com o envelhecimento, é comum que o organismo reduza a produção dessa substância. Sendo assim, a busca pelo preenchimento com ácido hialurônico ganhou destaque no segmento cosmético e estético. 

Saiba como é feito o procedimento

A fim de proporcionar um resultado natural e satisfatório, o procedimento é realizado por meio de injeções faciais e corporais. É dessa forma que as aplicações se diferem dos cosméticos, uma vez que estes agem apenas nas camadas mais superficiais da pele.

Minimamente invasivo, o preenchimento com ácido hialurônico é rápido e pode ser realizado em consultório com anestesia local tópica. O resultado é uma pele com linhas finas, rugas de expressão e de flacidez reduzidas, aparência jovial, hidratada e iluminada.

Para quem deseja conquistar um rosto ainda mais harmonioso, é possível fazer pequenas alterações em algumas zonas. Por exemplo, alguns aspectos da face, região da testa, mandíbula, lábios, nariz entre outros, sempre respeitando a naturalidade dos resultados. 

As 5 principais dúvidas sobre o preenchimento com ácido hialurônico

Se você já se planejou para realizar o método, mas ainda não agendou por conta das dúvidas, acompanhe nossa seleção de questões!

Quais cuidados são necessários após a aplicação?

Embora trate-se de uma técnica simples, ainda é fundamental seguir algumas recomendações como:

  • Dormir com a cabeceira elevada para diminuir o inchaço (em casos de preenchimento  facial);
  • Evitar exercícios físicos no dia do procedimento;
  • Lembre-se que o preenchedor se incorpora pouco a pouco ao tecido e a área pode ficar inchada por 15 dias aproximadamente.

Respeitar as orientações médicas é ideal na preservação da sua saúde e qualidade final do preenchimento com ácido hialurônico.

Qual a diferença entre o ácido hialurônico e o botox?

Enquanto o ácido hialurônico auxilia na harmonização do rosto e “preenchimento” de sinais, o botox age relaxando os músculos. Este segundo é muitas vezes indicado na redução e prevenção de rugas.   

Existem riscos?

Assim como diversas intervenções estéticas que tratam-se de procedimentos médicos, existem riscos. Em alguns casos será possível notar vermelhidão e inchaço no local. No entanto, pode haver efeitos colaterais mais sérios, por isso a necessidade de buscar um profissional médico capacitado.

E as contraindicações?

Grávidas, alérgicos aos componentes da fórmula (lidocaína, por exemplo) e portadores de doenças autoimunes descontroladas são alguns dos pacientes contra-indicados. Logo, não se indica a realização do preenchimento para estes grupos. 

Por quanto tempo os resultados permanecem?

De modo geral, os resultados variam de acordo com a formulação do gel e local. Porém, já que o ácido é absorvido pelo organismo com o tempo, o efeito pode permanecer pelo menos de seis a dezoito meses. Após o período pode ser feita uma nova aplicação para manutenção do resultado.

Nunca foi tão rápido reconquistar a jovialidade

A atual notabilidade do preenchimento com ácido hialurônico apresentou a homens e mulheres diversas possibilidades estéticas e funcionais do método. Porém, ainda é importante ressaltar a necessidade da avaliação de um profissional capacitado antes de realizar qualquer procedimento estético. Para isso, você pode visitar nosso espaço e conhecer nossas especialidades. Dermatologia clínica, estética e cirúrgica diretamente com profissionais especializados.